O melhor para o seu bebé – e para si.

Os benefícios da amamentação.

  • O leite materno contém tudo o que o bebé precisa nos primeiros meses de vida - exatamente na quantidade certa e composição, sempre disponível e completamente gratuíto.
  • Nenhum outro alimento para bebé oferece o mesmo nível de proteção contra infeções e doenças. Os estudos demonstram: os bebés amamentados sofrem significativamente menos outites, diarreia, ou infeções respiratórias e urinárias. São também menos suscetíveis a certas doenças na idade adulta, tais como algumas doenças intestinais ou diabetes.
  • O ato de sucção durante a amamentação ajuda a fortalecer os músculos da boca do seu bebé e ajuda o desenvolvimento do maxilar. Este "treino" é como uma formação com resultados positivos durante as últimas etapas de desenvolvimento, quando o bebé começa a comer alimentos sólidos bem como durante o desenvolvimento da fala.
  • Se amamentar o seu bebé nos primeiros seis meses, pode reduzir o risco de alergias em até 50 por cento. O mais importante aqui é garantir que não entram proteínas estranhas no intestino do seu bebé - como é o caso dos alimentos feitos à base de leite de vaca.
  • A amamentação faz maravilhas para a sua alma. Pode relaxar e reabastecer energias. Desde a primeira amamentação que o seu corpo liberta grandes quantidades de hormonas, o que torna os sentimentos maternos ainda mais fortes.
  • A sua saúde também beneficia: Amamentar o seu bebé regularmente desde cedo reduz o risco de infeções e hemorragias após o parto. E o risco de cancro da mama também é reduzido.