Inspirado pela natureza:

o formato original da tetina NUK.

A boca tem um papel central no desenvolvimento do seu bebé. Respirar, comer, perceção sensorial - todas estas coisas requerem uma perfeita coordenação entre o maxilar, a língua e os lábios. A Amamentação é o treino perfeito desde o nascimento. No peito da mamã o bebé aprende a coordenar os movimentos, fortalecer os músculos e a preparar a boca para as tarefas que se aproximam - o crescimento dos dentes, mastigar, e, por último, mas não menos importante, a fala.


O modelo
O formato alterado do mamilo durante a amamentação


O formato NUK
Mecanismo de alimentação tal como a amamentação


O treino perfeito
A melhor configuração do maxilar, palato, língua e lábios


O formato ortodôntico NUK foi desenvolvimento com base no conhecimento. Mesmo que não possa amamentar (ou já não possa), a tetina suporta o seu bebé, com a forma mais natural possível.

A base médica por detrás deste produto foi desenvolvida pelos dentistas Balters (Prof.) e Müller (Dr.). Aperceberam-se que, primeiro que tudo, o mamilo da mamã altera-se com a sucção do bebé, e só aí é atingida a melhor coordenação entre o mamilo e a boca do bebé. Esta forma assimétrica específica é utilizada como modelo para todas das tetinas NUK, desde o início, até aos dias de hoje.

A NUK estudou este formato até ao mínimo detalhe durante diversas décadas, desenvolvendo-o ao máximo e adaptando-o às constantes descobertas médicas. Nenhuma outra tetina se aproxima tanto do processo natural de amamentação, e suporta o desenvolvimento saudável da boca como a tetina NUK.

Se tiver questões relacionadas com este tópico por favor veja os vídeos criados pelos especialistas NUK, na área de vídeos.